Quando você começa a entrar no universo das cacheadas, você descobre que falar de cachos vai além de algo apenas estético, você fala sobre auto-conhecimento, sobre uma quebra de paradigmas impostos há muito tempo por uma antiga sociedade aonde alisar era a melhor maneira de cuidar do cabelo cacheado! Há quase dois anos, a minha rotina se transformou ao fazer parte desse universo!
Os depoimentos são incríveis e confesso que me seguro para não abrir o chororô, afinal sou manteiga, mas o meu objetivo principal será compartilhar com vocês um pouco desse universo, e o melhor, como tratar desse cabelo maravilhoso!
No papo de hoje, vamos conversar sobre Transição Capilar! Esse é um processo aonde o objetivo é retirar toda a química existente no cabelo, desde alisamentos, progressivas até tranças e dreads! Algumas mulheres optam por fazer Big Chop, que é quando se corta o cabelo bem curtinho para retirar toda a química, geralmente sendo um processo bem doloroso. Para apoiar essas cacheadas mais radicas, existem muitos grupos no facebook para ajudá-las nesse momento bem delicado.
Para que vocês possam entender um pouco mais sobre esse processo, mostrei o Big Chop que a Vê Barros fez em sua irmã Renata!
Antes do Big Chop:
O tempo de cada transição varia bastante, se você optar por fazer o Big Chop, os relatos são de que em 12 meses os cachinhos já comecem a mostrar para que vieram! ♥ De todos os depoimentos que já li, não vi ninguém que tenha se arrependido desse momento!
Em conversa com a Embelleze, as blogueiras Sarah Oliveira, Mari Vasconi, Aline França contam com o que foi o processo de transição capilar de cada uma delas. Confira:
Espero que tenha sido clara em todas as explicações, como expliquei lá no comecinho, o universo dos cachos é imenso e muito interessante! Espero que tenham curtido o conteúdo e aguardem que vem muita novidade por aí! ♥