Quantas vezes já chegamos daquela festa cansada (digo cansadíssima) e a única coisa que tivemos vontade (e coragem) de fazer foi dormir? Pois é, essa realidade faz parte da rotina de muitas mulheres, mas aposto que depois de lerem esse post pensarão duas vezes antes de fechar os olhos lotados de rímel.
Antes de descobrir o poder e a importância de demaquilar, achava que água e sabão eram suficientes para remover toda a maquiagem do rosto (até enxugar o rosto e me deparar com um mega manchado na toalha), foi a partir dai que comecei realmente a perceber que aquele processo além de errado não estava sendo eficaz para remover toda a make.
Em primeiro momento, gostaria de deixar claro que você se sentir nostálgico lendo esse post, porque conte toda a minha história de amor com os meus primeiros demaquilantes até hoje o amor chamado água micelar.
Qual a importância do Demaquilante?
O demaquilante nada mais é do que o produto responsável por fazer toda a remoção da maquiagem, limpando a pele e retirando dos poros toda a poluição adquirida durante o dia. No mercado podemos encontrá-los em diversos tipos e texturas, mas para escolher a melhor opção é aconselhável, além de sempre indicar uma visita ao dermatologista, é importante que verifique para qual tipo de pele é indicado, por exemplo,sensível, normal, mista ou oleosa.
Conhecendo melhor os tipos de demaquilantes:
Líquidos – Oil Free:
Contém uma fórmula mais leve e como o nome já diz é livre de óleo. É indicado para todos os tipos de pele inclusive as sensíveis.
As primeiras do mercado que tive contato foram as da Vult e da Koloss, hoje se pudesse Vult indicar para vocês uma opção, seria…..
Bifásico:
Com um sistema diferenciado dos demais demaquilantes, o bifásico promete remover toda a maquiagem de longa duração e à prova d’água com muita eficiência. São indicados para todos os tipos de pele, mas caso você tenha a pele muito oleosa, aconselho tomar bastante cuidado, pois mesmo os que prometem não deixar a pele com brilho muitas vezes acabam nos decepcionando.
O mercado, em um primeiro momento, lançou esse tipo de produto para o rosto e olhos. Atualmente noto que o movimento é para que todo esse tipo de produto aparece como foco para remoção de maquiagem mais sensíveis, no caso, os olhos. Por ter o rosto muito oleoso, esse tipo de produto não é o meu preferido para uma demaquilação total, mas em dias de cílios postiços e rímel a prova d’água, não existe coisa melhor.
Os dois primeiros que conheci e experimentei.
Creme:
Os cremosos prometem remover toda a maquiagem do rosto com mais facilidade. Na maioria das vezes nos deparamos com dois diferentes tipos de demaquilantes em creme, os específicos para a área dos olhos e os para uso no rosto. São indicados para peles secas e sensíveis devida a consistência hidratante.
Avon Solutions Clean – R$8,99
Neutrogena – R$20,00
Lencinhos:
Os lencinhos demaquilantes dispensam apresentação, né? O lado bom é que são super práticos e dispensam o uso do algodão, mas… Ressaltaria que após usá-lo, a sensação de limpeza não é 100%, ou seja ele não é tão bom e eficaz quanto ao velho disquinho de algodão em conjunto com o demaquilante. Mesmo assim acho-o de extrema utilidade e facilidade, ainda mais quando chegamos cansados de algum lugar e estamos com preguiça de demaquilar. Foram produzidas diversas fórmulas para atender a todos os tipos de pele, ou seja, fiquem atentos no ato da compra.
Nívea Visage (20 lenços) – R$25,00
Mac (100 lenços)- R$125,00
É importante lembrarmos que o demaquilante não substitui o uso do sabonete, tônico e hidratante facial, ele é apenas o pontapé inicial para a limpeza correta do rosto.
Agora que vocês aprenderam a importância e os tipos de demaquilantes fica a critério de cada um escolher o melhor custo-benefício (lembrando que os preços citados aqui são aproximados). Vale ressaltar que os produtos são dermatologicamente testados, mas nada que impeça de tomarmos cuidados quando formos experimentar um produtinho novo, né? Então bora demaquilar??
View Comments
Oi, Carol!
Tudo bem?
Também estou começando com meu blog e é muito bom ver gente que está vivendo um mesmo momento que eu!
Queria te dizer que seu blog está uma graça e muito muito lindo!
Parabéns, viu?
Vou continuar te acompanhando sempre.
Adorei o conteúdo, super completo!
Um beijão e boa sorte <3
ahmmmmmmmmmmmmmm, que lindoo Cela!!!!
fico feliz que tenha gostado!
De todo o meu coração desejo muito sucesso pra você também, viu???????/
um enorme beijo, Carol
Realmente o demaquilante é SUPER importante, né? Ótimo post, Carol.
Beijos! =***
http://www.fadasemdevaneios.com.br/
Isso é verdade Ju, e muitas mulheres acabam não sabendo o quanto isso é importante, né???
um enorme beijo,
Carol
Parabéns, Carol! O blog está lindo e é de grande utilidade.
Muito obrigada, realmente fico feliz em ter ajudado!!
um enorme beijo, Carol
Parabéns, Carol! Boa Sorte!
Rosa Barros
Rosa, fico MUITO feliz que tenha gostado!!!!!!!
Fico muito grata com todo esse apoio maravilhoso!
Um enorme Beijo, fique com Deus,
Carol
Oi Carol vi que vc comentou no meu blog obrigada.
Fico feliz que vc tbem tenha feito um e inclusive de ótimo bom gosto parabéns.
Ja estou te seguindo heim, espero sua proxima visita em meu blog
Bjus
http://blogdavanessaregina.blogspot.com.br/
Obrigadaaaa Nessa,
vou sempree passar por lá também!!!
um enorme beijo super carinhoso pra vc!!!!!!!
Olá Carol!! Obrigada pela visita no meu blog viu? Vim aqui conhecer o seu e tb amei!! Tudo muito charmoso e posts super interessantes!! Já estou seguindo! Beijão!!
http://muitossonhosadois.blogspot.com.br/
obaaaaaaaaaaaaaaa Pat, fico feliz que tenha curtido, vou seguir o seu também, enorme beijo!!!
Amei as dicas !!!
Obaaa, fico feliz que tenhas gostado!!!
Fique de olho que sempre terão dicas legais!
Um enorme beijo,
Carol
Oi linda!!!
Seguindo aqui, amei o blog ^^
Uso demaquilante da Mary Kay ele é maravilhosoo!! :D
Beijos, da uma passadinha depois :D
eladenoiva.blogspot.com.br
Muito legal Tarci, acredita que eu ainda não tive oportunidade de testar produtos da MK??
vou da uma passadinha do seu blog e te seguir também!!
enorme beijo linda!!!
Amiga, seu blog ficou lindo!
Sobre o post, eu sempre uso o lenço, pq a preguiça reina... R
Mas, vou seguir sua dica e irei comprar um em liquido comum, pq minha pele eh oleosa.
Oiii amiga, MUITO bom lhe ver por aqui..
Foi o que eu lhe disse, eu uso um bifásico mas realmente ele deixa a minha pele bem oleosa, então balanceio com um sabonete para peles oleosas!!!
Obrigada pelo carinho de sempre!!!
Beijocas!!!
Beijocasss
Néya Mello