Durante a APAS SHOW 2024, a Marfrig lançou cortes nobres, importados do Uruguai e Argentina, que no Brasil serão vendidos sob as marcas Bassi, Bassi Stars e Montana Steakhouse. A companhia também aproveitou o maior evento supermercadista do mundo para anunciar de novos cortes porcionados Bassi para atender à crescente demanda dos consumidores por embalagens individuais.
A nova linha de importados é abastecida pelas unidades da Marfrig em Tacuarembó, no Uruguai, e Quickfood, na Argentina. Nesta primeira fase foram lançados os cortes de picanha, bife ancho, contrafilé e miolo da alcatra – como parte do portfólio das marcas Bassi, Bassi Stars e Montana Steakhouse, com a sinalização do país de origem. Os produtos chegam a supermercados e butiques de carnes de todo o país a partir do segundo semestre.
A nova linha de cortes importados provém de gado de raças europeias como Aberdeen Angus e Hereford, que, por suas características genéticas, têm maior grau de marmoreio, o que dá mais maciez e sabor à carne. O processo de maturação de 14 dias é outro fator que aumenta a maciez. Além disso, os animais são criados em pastagens naturais, o que proporciona sabor mais intenso à carne.
“Uruguai e Argentina são conhecidos mundialmente pela qualidade e pelo sabor da carne que produzem. Com esses cortes diferenciados, a Marfrig amplia seu portfólio de produtos das marcas Bassi, Bassi Star e Montana Steakhouse no Brasil, que já são reconhecidas por sua qualidade e que, agora, passam a dar mais opções para os consumidores”, diz Gecsan Franceschi, diretor comercial de Food Service e Varejo da Marfrig.
Linha Bassi ganha novos cortes porcionados
Lançada na APAS SHOW do ano passado, a linha de cortes porcionados Bassi ganha novos produtos: Cowboy Steak, Denver Steak, provenientes do miolo do acém e Flat Iron, proveniente da raquete. Os cortes passam por maturação de 14 dias, ou seja, um processo natural que eleva a maciez da carne – com temperatura entre 0°C e 4°C — com a quebra das fibras da carne, que resulta em melhorias quanto à textura, maciez, suculência, sabor e aroma. A embalagem termoformada, com lâminas plásticas que se moldam ao formato das peças de proteína bovina, garante o alto padrão de qualidade.